Andrológico

O exame andrológico completo fundamenta-se na avaliação de todos os fatores que contribuem para a função reprodutiva normal do macho. Por esse exame podem ser detectadas alterações do desenvolvimento do sistema genital, alterações regressivas, progressivas e inflamatórias nos diversos órgãos, bem como distúrbios na libido e na habilidade de cópula. Essas alterações levam tanto à incapacidade de fecundação como de monta, em vários graus, caracterizando quadros de sub-fertilidade ou de infertilidade.
 
É comum observar a procura por essa ferramenta apenas em situações de problemas de fertilidade do rebanho. No entanto, essa avaliação deve fazer parte da rotina, no manejo reprodutivo das propriedades, sendo indicada na determinação da ocorrência de puberdade, na avaliação dos reprodutores antes da estação de monta, nos programas de colheita e conservação de sêmen e ainda, nas relações de comercialização dos reprodutores. Assim, o exame andrológico é indicado para prevenir ou diagnosticar problemas reprodutivos a fim de possibilitar a otimização do uso dos reprodutores.



A Biocampo

A Biocampo é uma empresa de Assistência Veterinária focada na produção e reprodução de Bovinos de Corte e Leite, que utiliza modernas biotecnologias reprodutivas

CONTATO

(38) 9.9974-8040

Rua São Paulo, 111

Todos os Santos

Montes Claros - MG

PRINCIPAIS LINKS